No dia 03/11/2017, a ANCORD enviou a seus associados um documento em formato de perguntas e repostas (FAQ) para auxiliar as instituições no esclarecimento de dúvidas sobre o reporte das informações ao CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional). O documento foi desenvolvido com base nas discussões ocorridas com o Banco Central e o Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes da ANCORD e da ANBIMA.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Na sexta-feira (14), a ANCORD enviou a terceira Circular com as solicitações do Banco Central (BC) e as recomendações da Associação relacionadas ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS). Devido à urgência da inclusão das corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários na plataforma, o comunicado alerta que a autarquia não adiará […]
A ANCORD divulgou ontem Circular 021/2017 referente à prorrogação do prazo para a implementação do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional). A Circular menciona o Comunicado 31.073 de 08/08/2017 emitido pelo Banco Central (BC), que estabeleceu a data de 28/08/2017 para início do reporte das informações constantes do artigo 2º, inciso I da […]
A ANCORD divulgou Circular sobre a nova versão do Regulamento do BACENJUD 2.0, divulgado pelo Banco Central (BC). O documento é resultado de diversas discussões no âmbito do Comitê Gestor do BACENJUD, formado por integrantes das entidades de classe ANCORD, ACREFI, ANBIMA e FEBRABAN, além do próprio BC, da B3 e do Conselho Nacional de […]