ANCORD E CNF ELABORAM NOTA TÉCNICA SOBRE AUMENTO DA ALÍQUOTA DE CSLL

nota-tecnica-ancordA ANCORD já se posicionou, por  várias oportunidades, ser favorável à Reforma da Previdências. Para tanto, vem acompanhando todo o processo de aprovação da mesma. 

Nesse sentido, tomou conhecimento do parecer que o Deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da PEC 06/2019, apresentou em 13/06/19 na Comissão Especial que aprecia a matéria.

Tendo em vista a proposta de aumento da alíquota do CSLL de 15% para 20% para as Instituições Financeiras, a ANCORD vem tomando uma série de iniciativas no sentido de mostrar que essa majoração é extremamente nociva para o setor.

Dessa forma, em conjunto com a CNF, a Associação preparou uma Nota Técnica que, entre vários pontos, mostra a clara dissonância entre a proposta apresentada na PEC 6/2019 e a realidade das corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, que não devem, pelo simples fato de se enquadrarem como instituições financeiras (e serem fortemente reguladas), serem presuntivamente tomadas como dotadas de maior capacidade contributiva.

 

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PARECER JURÍDICO MOSTRA DISTORÇÃO NO AUMENTO DA ALÍQUOTA DE CSLL

A ANCORD- Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias vem acompanhando e apoiando a Reforma Previdenciária.   Inconformada com a proposta da majoração de alíquota da CSLL de 15% para 20%, para as instituições financeiras, que inclui as Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários e as Corretoras de […]

Publicada Medida Provisória que trata do novo marco legal da securitização

Foi publicada no dia 15/03/22, a MP 1.103, que representa o novo marco legal da securitização (Capítulo III). Até então, somente os certificados de recebíveis imobiliários e do agronegócio contavam com a instituição legal de regime fiduciário sobre o lastro. A partir de agora, todos os demais setores da economia poderão ceder direitos creditórios para […]