A ANCORD está participando, em 20/07/23, no Rio de Janeiro, das reuniões inaugural e técnica da INICIATIVA DE REFORMAS DO SISTEMA FINANCEIRO – IMK E IMS – Ciclo 2023 e 2024.
O objetivo do Governo é discutir com a iniciativa privada propostas de aprimoramentos regulatórios para estimular o mercado de capitais, crédito, seguros e previdência.
Além das entidades do mercado que formam o Grupo, participaram do evento o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o Secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto. Foram escolhidos temas dentre as mais de uma centena de propostas recebidas de cerca de 40 Associações convidadas relacionadas ao mercado de capitais .
A ideia é que os temas sejam distribuídos em grupos de trabalho para que durante o período de agosto a dezembro de 2023 sejam produzidas as propostas. As sugestões que forem de consenso entre o governo e o mercado serão transformadas em projetos de lei e medidas provisórias, por exemplo, e serão encaminhadas ao Congresso Nacional no início do próximo ano.
A ANCORD esteve representada pelo vice-presidente Silvio Alexandre Rocha da Silva, pela head da área jurídica Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino e pelo Consultor Érico Pilatti.