26/01/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista ao Jornal O Globo, em matéria publicada no dia 17 de janeiro. Caio falou sobre o momento econômico atual e como as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão lidando com a crise. Para ele, alguns fatores influenciaram nos resultados, como a adesão ao Refis, programa de refinanciamento de débitos tributários sobre impostos devidos pelas corretoras em 2007.
Em 2015, uma lei possibilitou a renegociação dessas dívidas antigas com descontos, assim as empresas tiveram que desembolsar o montante no ano passado. Além disto, o presidente da ANCORD também destacou que um dos principais entraves para o setor tem sido o atual nível dos juros.
Segundo a matéria, um levantamento divulgado pelo Banco Central com base nos balanços trimestrais das 40 maiores corretoras e distribuidoras independentes mostrou que 15 delas registraram prejuízo de janeiro a setembro de 2015. Por outro lado, a migração para a renda fixa, com o oferecimento de LCIs, LCAs, CDBs e títulos do tesouro, foi uma das principais estratégias utilizadas pelas instituições para enfrentar a crise.