Após 20 anos do lançamento do primeiro Exchange Traded Fund (ETF), o PIBB11, o Mercado já atingiu mais de 100 produtos listados na B3.
Além desses, há também a possibilidade dos investidores acessarem mais de 250 ETFs globais por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).
Nas duas décadas de história, esse mercado evoluiu em quantidade de produtos, número de investidores e opções de estratégias disponíveis para o investidor.
Para comemorar os 20 anos de ETF no Brasil, a B3 desenvolveu um material informativo e completo, com diferentes visões e análises sobre esses produtos que ganham cada vez mais popularidade.
Importantes Corretoras, Distribuidoras e Assets participaram, assim como outras Entidades do Mercado, como foi o caso da ANCORD.
Ao longo dos últimos 20 anos, a ANCORD tem acompanhado o crescimento e a sofisticação dos ETFs no Brasil.
Por meio de uma atuação educativa, representativa e colaborativa, a associação tem ajudado a criar um ambiente mais informativo e regulado, no qual ETFs podem prosperar como uma opção de investimento acessível e eficiente para os investidores brasileiros.
A ANCORD continua a desempenhar um papel vital na promoção de um mercado de capitais robusto e inclusivo, sendo um elo essencial entre as corretoras, distribuidoras e o ambiente regulatório.
Confira a íntegra do “ETF 20 ANOS NO BRASIL”, acessando o link abaixo