ANCORD, Sindcor e Sindival homenageam Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM

A ANCORD, o Sindcor e o Sindival lamentam profundamente o falecimento de Luiz Leonardo Cantidiano, um dos mais brilhantes especialistas em Direito Societário e Mercado de Capitais que o Brasil já teve. Seu conhecimento técnico, seu empenho e protagonismo foram responsáveis pela modernização e pelo desenvolvimento do mercado de capitais.

Como presidente da CVM, entre 2002 e 2004, deixou um legado inestimável. Sua gestão profissional e transformadora foi responsável pela aprovação de instruções fundamentais, como a que regulamentou os fundos de private equity e de securitização, a que criou a figura dos market makers e a que atualizou as regras que governam os IPOs, depois de 25 anos. Além disso, foi personagem decisivo na criação do Novo Mercado.

Luiz Leonardo Cantidiano será lembrado por sempre ter sido respeitado por sua atuação profissional e admirado por sua conduta pessoal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD retoma atividades relacionadas à certificação e ao credenciamento de AAIs

Comunicamos que a ANCORD obteve, em recurso dirigido ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o deferimento de decisão que suspendeu, parcialmente, a liminar proferida por juiz de primeira instância da Justiça Federal, que a impedia de dar continuidade à atividade de autorregulação dos Agentes Autônomos de Investimento (AAI). A decisão proferida no recurso apresentado […]

Conselho Monetário Nacional amplia transparência e passa a publicar seus votos

O Banco Central vai publicar em sua página na internet os votos do Conselho Monetário Nacional (CMN), a partir de janeiro. Os votos apresentam as razões para as resoluções aprovadas pelo Conselho. Com a sua disponibilização na internet, haverá redução de assimetria da informação e maior convergência de sinalização de políticas públicas, gerando impacto positivo na […]