Arara vermelha, beija-flor, garça, mico-leão, onça pintada, garoupa e tartaruga-de-pente. Símbolos da fauna brasileira, esses animais estampam as cédulas do real e foram a inspiração para a identidade visual da campanha de comunicação dos 25 anos do atual padrão monetário. Os animais foram estilizados no padrão do origami, tradicional arte de dobraduras de papel da cultura japonesa.
O resultado está sendo publicado desde o final de junho no site do BC e nas redes sociais da instituição. Nos próximos meses, a identidade visual poderá ser vista também em outras peças de comunicação que o Departamento de Comunicação está elaborando: um documentário sobre os bastidores dos 25 anos do Plano Real; e uma exposição, que vai detalhar como a inflação corroía o poder de compra dos brasileiros e como a chegada do real mudou completamente o cenário econômico e financeiro do país. A mostra está sendo produzida em parceria com o Departamento de Promoção da Cidadania Financeira.
Saiba mais sobre as cédulas do real clicando aqui.