BACEN implanta duplo fator de autenticação para acesso aos sistemas SVR e Registrato.

O acesso aos sistemas do Banco Central que contêm os dados de pessoas físicas e jurídicas – SVR (Sistema Valores a Receber) e Registrato, segundo a própria Instituição, se tornou ainda mais seguro desde o dia 13/02/25.

O acesso continuará a ser feito com a conta gov.br nível prata ou ouro, mas apenas para as contas que tenham a verificação em duas etapas habilitada.

Para habilitar a verificação em duas etapas, o cidadão deve instalar no seu celular o aplicativo gov.br (disponível na Google Play e na App Store). A partir da habilitação, o cidadão usará um código único para autenticar cada acesso que fizer aos serviços que usam a conta gov.br.

Com a configuração de acesso em duas etapas, o usuário aumenta a segurança dos seus dados e amplia a proteção de suas informações.

Essa atualização faz parte do processo contínuo de evolução tecnológica do Banco Central, com o objetivo de aumentar a segurança dos serviços e proteger os dados dos usuários.

Confira mais informações no link:

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/20528/nota

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a atualização do documento Perguntas e Respostas à Resolução BCB nº 111

A pedido do DEREG, informamos abaixo a Atualização do documento Perguntas e Respostas à Resolução BCB nº 111. Em relação à Resolução BCB nº 111, de 7 de julho de 2021, que dispõe sobre os temas de classificação de operações entre carteiras e de governança, informamos que documento contendo perguntas e respostas (FAQ) foi atualizado com […]

BACEN altera as Circulares 3.861 e 3.862 (ref. RWAS5, RWACAMSimp e RWARCSimp)

Por meio da Resolução BCB nº 149, de 06/10/21, o BCEN alterou as Circulares ns. 3.861 e 3.862, ambas de 7 de dezembro de 2017, que estabelecem os procedimentos para o cálculo das parcelas dos ativos ponderados pelo risco na forma simplificada (RWAS5) referentes à exposição em ouro, em moeda estrangeira e em ativos sujeitos à […]