O Banco Central do Brasil (BCB) e a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) assinaram acordo de cooperação, visando reforçar a colaboração entre os dois bancos centrais na área de fintech. Assinado em Basileia, na Suíça, o acordo procura incentivar e permitir a inovação em serviços financeiros em ambos os mercados e apoiar a expansão local de empresas inovadoras oriundas da outra jurisdição.
“Recentemente o BCB apresentou uma série de regulamentações para promover o desenvolvimento do setor de fintech e reforçar a resiliência da indústria financeira brasileira a ataques cibernéticos. Esperamos uma colaboração frutífera com Hong Kong, que é um dos principais centros de tecnologia financeira na Ásia”, declarou o presidente do BCB, Ilan Goldfajn.
Segundo ele, o acordo de cooperação implica o compartilhamento de experiências e melhores práticas, permitindo não apenas monitorar mudanças tecnológicas nos mercados financeiros de uma perspectiva mais ampla, mas também adaptar o ambiente regulatório para modelos de negócio inovadores.
Saiba Mais