Na semana passada, o Banco Central lançou o Lift – Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas, um ambiente virtual colaborativo com o universo acadêmico, o mercado, empresas de tecnologia e fintechs, destinado ao desenvolvimento de novidades tecnológicas, à troca de conhecimentos e à avaliação dos resultados dos experimentos.
A iniciativa, realizada em parceria com a Federação Nacional das Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac) e com o apoio de empresas de tecnologia, como Amazon Web Services, Microsoft e IBM, faz parte do esforço do BC para fomentar a inovação tecnológica no Sistema Financeiro Nacional (SFN).
Interessados podem submeter seus projetos até 24/06/2018 através do portal do Lift Lab – https://www.liftlab.com.br. A lista com os selecionados sai em 16/07/2018. Na primeira rodada, os temas deverão estar alinhados com a Agenda BC+: mais cidadania financeira, legislação mais moderna, sistema financeiro mais eficiente e crédito mais barato. Os projetos aprovados serão incubados, recebendo suporte para o desenvolvimento de um protótipo.
Saiba Mais