Bolsa fará parte do conselho de administração da Bolsa de Valores da Colômbia

Em seção realizada no dia 28 de março, a BM&FBOVESPA informou que a Assembleia Geral de Acionistas da Bolsa de Valores de Colômbia (BVC) nomeou como Membro do Conselho de Administração, Roberto Belchior, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina da BM&FBOVESPA.

A bolsa brasileira já tem uma participação acionária equivalente a 9,9% da BVC, adquirida em um investimento de COP 39,8 mil milhões (aproximadamente R$ 44 milhões).

A estratégia de internacionalização da BM&FBOVESPA na América Latina visa promover a cooperação em direção ao crescimento dos mercados e das bolsas na região através da aquisição de participações minoritárias relevantes e do trabalho conjunto para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boletim da CVM revela alta no apetite pelo risco

A edição de setembro do Boletim de Risco, produzido pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sinalizou manutenção tanto da queda no indicador de risco de mercado, como no aumento do apetite pelo risco, tendo por base dados de agosto. “Por conta disso, tal indicador passará […]

Revolução digital nos serviços financeiros norteia debates em Fórum de Cidadania Financeira

Na semana passada, aconteceu o III Fórum de Cidadania Financeira, evento que reuniu 700 pessoas para debater as oportunidades e riscos da digitalização para a cidadania financeira. Uma das constatações do encontro foi que as finanças digitais facilitam a intermediação financeira, mas é preciso que a população esteja preparada para interagir de forma segura nas […]