CVM aprova o Programa Experimental da B3, relativo às ofertas RLP. ANCORD teve participação ativa nas discussões. Confira!

m reunião realizada em 13/08/24, o Colegiado da CVM aprovou, por unanimidade, o Programa Experimental da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão relativo às ofertas RLP (Retail Liquidity Provider) em relação aos minicontratos de dólar e Ibovespa, em definitivo e pela manutenção da fase experimental em relação às ações, desde que observados os ajustes destacados no voto da Diretora Marina Copola, em particular os aprimoramentos de cunho informacional e de enforcement. Ficou mantido cap do “livro” dos intermediários em 15% para todos os ativos.

A ANCORD participou ativamente nas discussões relacionadas ao tema, desde a aprovação de forma experimental, promovendo reuniões com Associadas e Reguladores e B3, desenvolvendo estudos e matérias sobre o RLP, referida decisão é recebida com grande satisfação sendo um passo importante para modernização do mercado de capitais brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM orienta emissores e intermediários sobre ofertas públicas de valores mobiliários.

Por meio do Ofício-Circular nº 1/2021-CVM/SRE, de 1/03/21 a CVM orienta gerais sobre procedimentos a serem observados pelos emissores/ofertantes e intermediários em ofertas públicas de valores mobiliários. O documento tem como objetivo orientar emissores, ofertantes e intermediários quanto à forma de melhor cumprir as normas que regulam as ofertas públicas de valores mobiliários. São apresentadas […]

CVM lança materiais educativos sobre Day Trade e funcionamento da Bolsa de Valores.

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a educação financeira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança mais uma publicação da série Cadernos CVM. O novo material é o Caderno CVM nº 15: Day Trade. De forma 100% gratuita, o público terá informações explicativas sobre o que é Day Trade, funcionamento, custos, gerenciamento de […]