CVM cria núcleo de tecnologia focado no mercado de capitais

Para acompanhar as inovações tecnológicas no mercado de capitais, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) criou um núcleo especializado no assunto, chamado Núcleo de Inovação em Tecnologias Financeiras (FinTech Hub), que chega com a missão de realizar estudos, pesquisas, supervisão e ações educativas sobre o tema.

Entre os campos de atuação, o núcleo orientará empreendedores e desenvolvedores de tecnologias quanto a aspectos regulatórios de serviços e produtos financeiros, além de monitorar o desenvolvimento de novas aplicações de tecnologias financeiras.

Também estão previstos debates sobre o tema, bem como articulação com outras iniciativas similares internacionais, analisando possíveis parcerias para promover a inovação no setor financeiro.

Saiba Mais

>> Leia a íntegra da matéria no site da CVM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA é a primeira bolsa a aderir ao consórcio R3

A Bolsa aderiu à iniciativa colaborativa lançada pela empresa de inovação financeira R3 para projetar soluções inspiradas na tecnologia de registro distribuído e descentralizado (distributed ledger technology – DLT) aplicáveis aos mercados financeiros globais. A ação faz parte da estratégia da companhia de apoiar projetos transformadores com foco no aprimoramento da infraestrutura de negócios, buscando […]

CVM inicia pesquisa sobre tecnologias com impacto no mercado de capitais

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) iniciou uma pesquisa sobre o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias financeiras (FinTech) com potencial impacto no mercado de capitais brasileiro. O objetivo é mapear o atual estágio de desenvolvimento das tecnologias financeiras no mercado de capitais brasileiro, fornecendo informações úteis não apenas à Autarquia, mas também para […]