CVM divulga resultado de pesquisa com investidores

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) realizou uma pesquisa com investidores brasileiros para analisar a opinião deles sobre a atuação e a imagem da instituição. A percepção em relação à performance da CVM apresentou ligeira melhora desde 2014. Os que qualificaram a CVM como boa somaram 43,4%, frente a 40,5% registrados no ano anterior.

As alterações realizadas no SAC apresentaram impactos positivos para a instituição: 37% disse que a experiência com o “Fale com a CVM / Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC” ficou dentro da expectativa, 22% afirmou que o serviço superou a expectativa e 12% o considerou muito acima da expectativa.

Segundo o levantamento, entre os principais investimentos procurados pelos investidores estão as ações com 60%, os fundos de investimento (49%), poupança (40%), CDB (38%) e Tesouro Direto (35%). O perfil predominante dos que responderam é da região sudeste, com 71% e renda acima de R$ 7.475,00.

A pesquisa traz ainda os resultados referentes a estas questões:

• Efetividade na resolução de problemas
• Confiabilidade das informações prestadas
• Capacidade dos participantes do mercado atenderem as necessidades dos investidores
• Percepção sobre a atividade regulatória
• Experiência no novo site da CVM e uso de mídias sociais

Saiba Mais

>> Veja o resultado completo da pesquisa no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COE com intermediação atinge mil operações em um mês

19/04/2016 – A implantação do processo de distribuição pública do Certificado de Operações Estruturadas (COE) completou um mês no dia 26 de março. Dados divulgados pela Cetip mostram que durante esses 30 dias foram registradas mil operações. O estoque (montante disponível no mercado) atual do instrumento é de R$ 8,5 bilhões. Ao final de 2015, […]

Pequeno investidor na Bolsa busca liquidez, solidez e oportunidades

28/04/2016 – Os pequenos investidores da BM&FBovespa têm resistido à crise global, à recessão brasileira e aos consequentes juros altos. Segundo especialistas consultados pelo jornal O Globo, estes investidores buscam papéis mais líquidos e com histórico de solidez nos resultados, além de estarem atentos a oportunidades proporcionadas pela alta volatilidade do mercado. O levantamento foi […]