CVM lança Audiência Pública de normas contábeis e auditoria

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em Audiência Pública minuta de deliberação que aprova o Documento de Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 12. Entre as alterações propostas aos Pronunciamentos e Interpretações Técnicos se destacam:

  • Edição do CPC 47.
  • Edição do CPC 48.
  • Alteração no CPC 48 para permitir às seguradoras não aplicarem integralmente o CPC 48 até 2021, destacando-se dois aspectos distintos: isenção temporária e enfoque de sobreposição.
  • Alteração na classificação e mensuração de transações de pagamento baseado em ações do CPC 10.
  • Alteração em propriedade para investimento do CPC 28.
  • Alterações anuais procedidas pelo IASB do Ciclo 2014 – 2016 a partir de 1º de janeiro de 2018.
  • Alterações anuais feitas pelo CPC para compatibilizar plenamente pronunciamentos anteriormente emitidos às IFRS.

As propostas são para vigência de exercícios sociais anuais iniciados a partir de 1º de janeiro de 2018.

Sugestões e comentários devem ser encaminhados até 06/11/2017 à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria através do email AudPublicaSNC0517@cvm.gov.br.

Saiba Mais

>> Veja o Edital de Audiência Pública SNC 05/2017 – Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 12 do CPC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Extrato do Registro de Informações no Banco Central fica mais completo e acessível

O Extrato do Registro de Informações no Banco Central, o Registrato, ficou mais completo e acessível. O Registrato permite que clientes de bancos e demais instituições autorizadas pelo BC tenham acesso a informações pessoais sobre seus relacionamentos com o sistema financeiro (SFN), sobre empréstimos tomados, as contas e as operações de câmbio contratadas. A novidade fica por conta do assistente […]

B3 altera processo de habilitação de profissional de Operações e AAI e repasse de ordens

A B3 divulgou o Ofício Circular 044/2018-PRE, informando alterações no processo de habilitação dos profissionais de operações (operador, assessor, assessor bancário responsável e assessor bancário), bem como dos Agentes Autônomos de Investimento. Agora tais profissionais podem realizar o repasse de ordens para outro operador do participante de negociação ou instituição pertencente ao grupo econômico do […]