CVM lança nova publicação: Carta ao Investidor.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 30/4, a Carta ao Investidor, publicação trimestral que atualiza e informa o investidor sobre temas relacionados à atuação da Autarquia.

Além de resumir novas normas, audiências públicas, alertas e decisões do Colegiado publicadas no período e que podem ter influência para os investidores de varejo, a Carta aborda temas recentes ou que estejam em destaque no mercado, bem como apresenta o resultado das enquetes realizadas no Portal do Investidor e a programação de palestras e eventos previstos para o próximo trimestre.

Nessa primeira edição, o leitor poderá conferir:

  • Ofício Circular CVM/SIN 02/2019, com orientações sobre Instrução CVM 598 (atividade de analista de valores mobiliários).
  • Edição da Instrução CVM 606, que cria os Fundos Incentivados de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra).
  • Artigo sobre Churning.
  • Conversa com o inspetor da Superintendência de Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM, Guilherme Tadiello, sobre robôs de investimentos.

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD reformula site institucional

A ANCORD lançou seu novo Portal de Relacionamento (www.ancord.org.br). Nesta primeira fase, foi implantada a área pública, que já traz uma série de melhorias. O layout do site foi reformulado e os conteúdos agora contam com uma diagramação mais moderna, além de novas editorias, facilitando o acesso às notícias do mercado, que são atualizadas frequentemente. […]

Planos de Trabalho 2019 e 2020 da BSM

Planos de Trabalho 2019 e 2020 da BSM – Objetivação do Critério para Adoção de Medida Sancionadora em Razão da Ausência de Ordem Por solicitação da BSM Supervisão de Mercados, a B3 divulgou o Comunicado Externo 002/2019-DAR-BSM, de 15/02/2019, cujo propósito é informar os percentuais máximos de ausência de ordem para não adoção de medida sancionadora nos […]

ANCORD tem novo Presidente

Edgar da Silva Ramos, da XP Investimentos, é o novo Presidente da ANCORD. Ele substitui Caio Weil Villares, que decidiu se dedicar a novos projetos profissionais. Já, a vice-presidência da Associação ficou a cargo de Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A.