CVM moderniza comunicação de suas deliberações

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), formado pelo Presidente e quatro Diretores, se reúne, semanalmente para analisar e deliberar sobre matérias de competência da Autarquia. Todas as decisões são divulgadas no Portal CVM na seção “Decisões do Colegiado”, acessível via menu lateral do site.

Nesta seção, são encontrados detalhes de cada deliberação tomada nas reuniões. Para agilizar, foi criada também uma página específica que fornecerá, até o dia seguinte à realização da reunião, um resumo das decisões tomadas.

“O objetivo é disponibilizar a informação de maneira rápida e acessível ao mercado, atendendo à demanda do público por uma comunicação mais ágil. São assuntos de interesse do segmento e é fundamental prezar pela celeridade na divulgação dessas informações”, destaca Catarina Pereira, Chefe de Gabinete da Presidência (CGP) da CVM.

A CGP ainda ressalta como se dará o novo procedimento. “Será preparado, logo após o término das reuniões, um breve resumo com as decisões tomadas no dia, como por exemplo, o provimento de um recurso ou a rejeição de uma proposta de termo de compromisso. Os detalhes das deliberações serão disponibilizados posteriormente, como já ocorre hoje. O importante é permitir que o mercado tenha acesso desde logo às conclusões do Colegiado”, esclareceu Catarina.

Saiba Mais

>> Acesse a seção “Informativos do Colegiado” no site da CVM

>> Veja a notícia completa no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Initial Coin Offerings (ICOs): CVM esclarece que não faz recomendação ou ratifica ofertas

Considerando recentes comunicados a respeito das operações de ofertas de ativos virtuais conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), bem como as análises de casos concretos realizados desde então, a CVM divulgou em seu site esclarecimentos sobre o tema: Até o momento, nenhum ICO obteve dispensa ou registro de oferta pública de distribuição de valores mobiliários […]

Cetip anuncia resultados relativos ao 3T16

A Cetip divulgou seus resultados relativos ao terceiro trimestre de 2016. O EBITDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 230,3 milhões, 12,8% maior que no terceiro trimestre do ano passado. Nos 9M16, o EBITDA ajustado atingiu R$ 676,6 milhões, 15,5% maior que nos 9M15, com margem de 71,1%. Já o […]