CVM nomeia novo diretor

Henrique Balduino Machado Moreira é o novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer após aprovação do Senado, Machado tomou posse no dia 20 de julho e cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2020.

Pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Direito Econômico da Regulação Financeira pela Universidade de Brasília (UnB), o novo diretor também é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Atuou como membro da carreira de Procurador e Secretário da Diretoria Colegiada do Banco Central (Sucon) e como Secretário do Conselho Monetário Nacional (CMN) e da Comissão da Moeda e do Crédito (Comoc).

Além disso, Henrique Machado também foi Secretário-Executivo do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec) e da Comissão de Ética do Banco Central; e Secretário-Executivo Adjunto do Banco Central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA publica despacho sobre operação de combinação de negócios com CETIP

A BM&FBOVESPA informou, no dia 13 de setembro, que a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou despacho declarando complexo o Ato de Concentração que trata da operação de combinação de negócios entre a BM&FBOVESPA e Cetip. O Despacho permite à SG-CADE determinar a realização de instrução complementar. No presente caso, a SGCADE […]

CVM moderniza comunicação de suas deliberações

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), formado pelo Presidente e quatro Diretores, se reúne, semanalmente para analisar e deliberar sobre matérias de competência da Autarquia. Todas as decisões são divulgadas no Portal CVM na seção “Decisões do Colegiado”, acessível via menu lateral do site. Nesta seção, são encontrados detalhes de cada deliberação tomada […]