ENCCLA publica Plano de Diretrizes de Combate à Corrupção

Como resultado da Ação 01/2018 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), foi lançado o Plano de Diretrizes de Combate à Corrupção, que tem como objetivo nortear a atuação de instituições governamentais e da sociedade civil no enfrentamento da corrupção.

O Plano está baseado em 5 iniciativas:

  • Trabalhos já realizados pela ENCCLA.
  • Iniciativas existentes no Brasil.
  • Planos estrangeiros.
  • Compromissos internacionais assumidos pelo país.
  • Participação da sociedade.

“A elaboração desse plano com o foco no combate a corrupção consagra o esforço da Estratégia em relação à articulação de diversos entes e órgãos da administração pública, da sociedade civil organizada e dos cidadãos, que muito contribuíram com diversas sugestões” – Marcus Vinícius de Carvalho, inspetor e responsável pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral da CVM (PLDFT/SGE).

Para além da atuação direta do Superintendente Geral e do seu responsável no âmbito do GGI da ENCCLA, o Núcleo representa a Autarquia acompanhando as ações que estão em andamento e avaliação prévia de propostas de novas frentes.

Clique aqui para saber mais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Resolução nº 4.658 aborda política de segurança cibernética

O Banco Central divulgou a Resolução nº 4.658, que dispõe sobre a política de segurança cibernética e os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem a serem observados pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo BC. Saiba Mais >> Veja a íntegra […]

CVM orienta sobre adoção da política ‘Conheça seu Cliente’ por intermediários brasileiros

As Superintendências de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) e de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgaram em  29/11/2018, o Ofício Circular CVM/SMI/SIN 03/2018. O objetivo é orientar sobre o encaminhamento a ser dado pelo intermediário brasileiro ao adotar o cadastro simplificado para investidores não residentes (previsto no art. 9º […]