Estudo: valor de mercado do Ibovespa subiu 43% desde início da Lava Jato

Um estudo realizado pela CMA (empresa que atua com sistemas de informações, análises e operações para o mercado financeiro e de commodities) revelou que o valor de mercado do Ibovespa cresceu 43% desde o início da operação Lava Jato, subindo de R$ 746 bilhões para R$ 1 trilhão.

O levantamento teve como base um período de três anos, comparando a data de início da operação Lava Jato (17/3/2014) até 17/3/2017. O destaque ficou para as instituições financeiras, que compõem a lista das 10 organizações que mais avançaram em valor de mercado no período analisado, correspondendo a 11% do crescimento no índice.

Segundo a pesquisa, ao menos dois fatores indicam por que o setor financeiro foi o destaque do Ibovespa no período: aumento do spread bancário e elevação dos juros do crédito rotativo.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site Executivos Financeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM muda norma de Fundos de Investimento Imobiliário

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou, no dia 15 de setembro, a Instrução CVM 580, alteradora da Instrução CVM 472, que regulamenta os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). O objetivo é incluir como passíveis de aprovação em assembleia atos que caracterizem conflito de interesses entre o FII e o seu consultor especializado. A principal […]