Meirelles debate economia brasileira com investidores nos EUA e Europa

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, encerrou nesta semana uma viagem aos Estados Unidos e Europa, onde debateu os avanços da economia brasileira com investidores, empresários, professores e estudantes.

Em Nova York, Meirelles apresentou em evento do jornal Financial Times dados que mostram que o Brasil saiu da pior recessão de sua história e está a caminho do crescimento sustentado. Na ocasião, o ministro falou a grupos de investidores, analistas e empresários interessados em ampliar investimentos no Brasil.

Em Bruxelas, Meirelles se reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovski, para discutir uma cooperação financeira entre a União Europeia e o Mercosul.

Além disto, o ministro também esteve com o representante brasileiro na União Europeia, embaixador Everton Vargas, onde discutiu a estratégia de negociação do acesso à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em Londres, Meirelles palestrou na London School of Economics e depois se reuniu com investidores e interlocutores econômicos em um café da manhã organizado pela Embaixada do Brasil em Londres. Na cidade, ele palestrou ainda em eventos com investidores do Itaú e HSBC.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site do Ministério da Fazenda

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto terá novos títulos

19/01/2016 – A partir do dia 26 de janeiro, o Tesouro Nacional ofertará novos títulos do Tesouro Direto. A medida (que é feita anualmente) visa adequar os prazos de vencimentos dos produtos, permitindo que os investidores comprem títulos com vencimentos mais longos. Serão disponibilizados: Tesouro Prefixado com vencimento em 01/01/2019 e 01/01/2023; Tesouro Prefixado com […]

Fundos de Private Equity arrecadaram US$ 589 bi em 2016

A consultoria Bain & Company lançou a nova edição do “Global Private Equity Report”, que analisa globalmente os mercados dessa classe de ativos. Segundo o estudo, a indústria de private equity levantou US$ 589 bilhões no ano passado, enquanto os investimentos sofreram queda de 18% em âmbito mundial, mas permaneceram em níveis elevados. Os desinvestimentos […]