Em um mercado em franca expansão, como o brasileiro, o papel dos Agentes Autônomos de Investimento é inequivocamente fundamental para o crescimento da base de investidores no mercado de capitais, ao constituírem um elo vital entre os investidores e os produtos e serviços disponíveis.
Face a sua capilaridade, com atuação em todo território nacional, esse Profissional tem se revelado de absoluta importância, sobretudo em épocas de grandes desafios, tal qual esta que atravessamos.
O crescimento de investidores em Bolsa corrobora, de modo absolutamente claro, que o trabalho desses Assessores na apresentação do mercado, com explicação das principais características dos produtos, contribui, de forma decisiva, para a sua educação e o seu conhecimento.
Por derradeiro, vale ressaltar que, para o exercício de suas atividades, o Agente Autônomo de Investimentos, deve ser aprovado em um rigoroso exame de certificação, vincular-se à uma Instituição Financeira e como tal é supervisionado por entes Reguladores e Autorreguladores do mercado.