Novo ETF passa a ser negociado pela Bolsa

Desde 1º de agosto, a BM&FBOVESPA passou a negociar um novo ETF (Exchange Traded Fund), o IT NOW Ibovespa Fundo de Índice (BOVV11), referenciado pelo IBovespa, índice composto pelas ações emitidas por companhias que respondem por mais de 80% do número de negócios e do volume financeiro da Bolsa.

Uma das novidades do produto é sua praticidade: com a compra de uma única cota, o ETF garante acesso à cesta de ações que compõe a carteira do Ibovespa.

Como acontece com os outros ETF listados na BM&FBOVESPA, o BOVV11 terá a divulgação em tempo real do valor da cota negociada (valor de mercado) e divulgação do preço indicativo (IOPV) a cada 30 segundos, podendo ser negociado durante o horário de negociação da BM&FBOVESPA.

O patrimônio atual dos ETFs listados na BM&FBOVESPA está em R$ 3,5 bilhões, com negociação média diária de R$ 181 milhões em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova versão do Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara BM&FBOVESPA

Já entrou em vigor a nova versão do Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara de Compensação e Liquidação da BM&FBOVESPA (Câmara BM&FBOVESPA). O documento (vigente desde 27/08/2018) apresenta as melhorias dos sistemas e processos da Câmara BM&FBOVESPA e traz as alterações a seguir: Capítulo 5 – Captura, alocação e repasse de operações (i) Alteração na subseção […]

BC e Cade vão trabalhar juntos para fomentar concorrência no sistema financeiro

O Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vão trabalhar juntos na análise de fusões e aquisições que podem comprometer a concorrência no Sistema Financeiro Nacional (SFN). No dia 28/02/2018, as autarquias assinaram memorando de entendimento, o qual estabelece diretrizes para avaliação de atos de concentração envolvendo instituições financeiras e define […]