Número de transações de private equity cai, mas volume cresce 60%

O número de transações de private equity efetuadas entre janeiro e novembro de 2016 foi 3,6% menor que o computado no mesmo período do ano passado, chegando a 80 transações realizadas. Destas, 38 tiveram envolvimento de empresas estrangeiras.

Já o volume movimentado cresceu. Das 80 transações finalizadas, 36 tiveram o valor divulgado, movimentando R$ 16,7 bilhões, 60% a mais que o volume computado no mesmo período do ano passado.

O mercado brasileiro de fusões e aquisições registrou 920 transações entre janeiro e novembro deste ano, alta de 3% em relação ao mesmo período de 2015. Apenas no mês de novembro, 72 operações foram contabilizadas.

Os dados são da Transactional Track Record– TTR.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa estuda criação de fundo imobiliário para governo lastreado em imóveis da União

O Ministério do Planejamento anunciou que o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica para a elaboração de proposta de estruturação de fundo de investimento imobiliário para o governo federal. Esse fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da […]

Instituições financeiras deverão elaborar plano de recuperação para cenários de estresse

O Conselho Monetário Nacional (CMM) divulgou, no dia 30 de junho, uma nova norma que estabelece requisitos mínimos na elaboração e execução dos planos de recuperação por instituições financeiras importantes. O objetivo da norma é fazer com que as instituições financeiras se preparem melhor para cenários de estresse. A resolução faz parte das ações do […]