Número de transações de private equity cai, mas volume cresce 60%

O número de transações de private equity efetuadas entre janeiro e novembro de 2016 foi 3,6% menor que o computado no mesmo período do ano passado, chegando a 80 transações realizadas. Destas, 38 tiveram envolvimento de empresas estrangeiras.

Já o volume movimentado cresceu. Das 80 transações finalizadas, 36 tiveram o valor divulgado, movimentando R$ 16,7 bilhões, 60% a mais que o volume computado no mesmo período do ano passado.

O mercado brasileiro de fusões e aquisições registrou 920 transações entre janeiro e novembro deste ano, alta de 3% em relação ao mesmo período de 2015. Apenas no mês de novembro, 72 operações foram contabilizadas.

Os dados são da Transactional Track Record– TTR.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM emite nota sobre Initial Coin Offering (ICO)

Considerando o avanço das operações conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) emitiu nota em seu site, esclarecendo que está atenta às recentes inovações tecnológicas nos mercados financeiros global e brasileiro. A Autarquia vem acompanhando tais operações e buscando compreender benefícios e riscos associados, seja por meio de fóruns internos, […]

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]