Parceria CVM e CAF: aberto processo seletivo para empresas de consultoria atuarem em projeto educacional para indígenas no Brasil

Está aberto, até 15/5/2024, o processo seletivo para empresas de consultoria interessadas em desenvolver o projeto “Educação Financeira para população Indígena no Brasil”. A seleção será realizada pela CVM e pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe no âmbito do acordo de cooperação técnica firmado com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em janeiro deste ano.

O objetivo da parceria é desenvolver metodologia inclusiva e replicável para a educação financeira e de alfabetização digital das populações indígenas no Brasil, com base no desenho do material didático e na implementação de projeto piloto com a comunidade Jarakí, localizada na Vila do Lago de Praia, no Estado do Pará.

A empresa selecionada deverá:

– desenvolver metodologia para material educacional de educação financeira nas escolas indígenas, incluindo para capacitação de professores.
– produzir material educacional para letramento digital indígena, incluindo material para capacitação de multiplicadores.
– monitorar o projeto de educação financeira e de letramento digital nas escolas indígenas.
realizar a inclusão de indicadores de resultados (quantitativos e qualitativos) e de impacto do programa.

A CAF será responsável pela contratação e disponibilizará recursos financeiros para os consultores no valor máximo de até USD 100.000,00. O período máximo de execução dos contratos é de até 24 meses a partir da data de assinatura do contrato de prestação de serviços, e o valor está projetado para suportar as necessidades financeiras de todo o projeto.

Os interessados devem mandar a proposta, em português, até 15/5/2024 (às 23h59), para o e-mail projetosgeif@cvm.gov.br, com as seguintes informações e documentos (em formato PDF):

– proposta técnica/comercial seguindo as diretrizes do “Termo de Referência para Contratação de Consultoria para Elaboração e Produção de Conhecimentos e Conteúdos” do projeto.
– carta de intenção de participação assinada pelo representante legal da empresa.
– documento que ateste as qualificações mínimas exigidas para as empresas de consultoria dispostas no item 5 do termo de referência.
– indicar no assunto do e-mail Projeto Educação Financeira para população Indígena no Brasil.
Importante
A CAF notificará as consultorias selecionadas quanto às etapas administrativas a serem concluídas para o processo de formalização do contrato.

Saiba mais em: https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/noticias/2024/aberto-processo-seletivo-para-empresas-de-consultoria-atuarem-em-projeto-educacional-para-indigenas-no-brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM orienta o mercado sobre caracterização de tokens de recebíveis e de tokens de renda fixa como valores mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Supervisão de Securitização (SSE), publicou em 04/04/23, ofício circular orientando os prestadores de serviço envolvidos com a tokenização de Tokens de Recebíveis ou Tokens de Renda Fixa (TR). Segundo a autarquia, os TRs representam valores mobiliários apesar da ocorrência de determinadas ofertas públicas de distribuição de TR que podem […]

CVM lança materiais educativos sobre Day Trade e funcionamento da Bolsa de Valores.

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a educação financeira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança mais uma publicação da série Cadernos CVM. O novo material é o Caderno CVM nº 15: Day Trade. De forma 100% gratuita, o público terá informações explicativas sobre o que é Day Trade, funcionamento, custos, gerenciamento de […]