Perspectivas do mercado de capitais é tema de artigo do presidente da ANCORD

14/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, escreveu um artigo para o site O Financista sobre as perspectivas para o mercado de capitais em 2016. No texto, Caio fala sobre as frentes de trabalho da instituição para desenvolver e aperfeiçoar o mercado, a exemplo da atuação junto ao Ministério da Fazenda e a órgãos reguladores (como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central e a BM&FBovespa) e dos aprimoramentos na aplicação das provas de certificação de Agente Autônomo de Investimento (AAI).

Outras iniciativas citadas no artigo e que vem sendo desenvolvidas pela ANCORD desde 2015 são: a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório, bem como da autorregulação e supervisões; a busca do equilíbrio entre as restrições impostas pela regulação/supervisão e a viabilidade econômica do participante; entre outras.

>> Leia o artigo completo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de matéria sobre desempenho das corretoras em 2015

11/02/2016 – A ANCORD participou de matéria do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, comentando sobre os resultados financeiros de corretoras no ano passado. De acordo com a matéria, balanço publicado pelo Banco Central com resultados de janeiro a setembro, das 166 corretoras independentes, 111 tiveram resultados positivos no […]

ANCORD revela propostas para dinamizar a indústria de intermediação

13/04/2016 – Em matéria publicada no site Arena do Pavini, o presidente reeleito da ANCORD, Caio Weil Villares, comentou sobre alguns dos planos e propostas da associação para o desenvolvimento do mercado de intermediação. Entre as iniciativas, ressaltou o empenho em buscar melhorias regulatórias e uma tributação mais simples e menos onerosa para o setor. […]

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.