A live promovida pela ANCORD, em 05/09, destacou a importância das “Novas Regras e Procedimentos sobre a Portabilidade de Investimentos” trazidas pelas Resoluções CVM 209 e 210.
A abertura do evento foi realizada pelo Diretor-Geral da ANCORD, José David Martins Júnior e os debates ficaram por conta de Daniel Maeda, Diretor da CVM, André Pássaro, Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM, Carlos Alcântara de Albuquerque, Diretor da Depositária e Operações de Balcão da B3 e de Luiz Cordeiro, Head de Compliance e Sócio da XP Investimentos, que também foi o moderador do encontro.
Durante o Webinar foi esclarecido que as Resoluções CVM 209 e 210 foram editadas com o objetivo de organizar e sistematizar o tema para o mercado, auxiliando os investidores, especialmente os de varejo, e trazendo desburocratização, simplicidade, clareza e fluidez ao mercado.
As funções e responsabilidades de cada participante, referente à portabilidade de ativos foram esclarecidas com a edição das normas e detalhadas pelos painelistas.
Dúvidas relacionadas à portabilidade de cotas de fundos de investimentos foram esclarecidas, e outros pontos como prazos para efetivar o pedido de portabilidade e o momento do ativo foram comentados e devem ser observados com cautela pelos envolvidos no processo de portabilidade.
Perdeu o Webinar? Não se preocupe! Acesse o Canal do YouTube da ANCORD para rever o conteúdo e se manter atualizado sobre as novidades do mercado.