Quase 200 pessoas acompanharam nessa segunda-feira, 29.04.19, o Workshop “Cadastro de Investidor Não Residente: Exigências e Adequações Necessárias”.
O evento realizado pela ANCORD contou com a participação de Marcus Vinícius de Carvalho, do Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da CVM e com Marcos José Rodrigues Torres, Diretor de Autorregulação e Membro do Conselho de Supervisão da BSM. A mediação das discussões ficou a cargo de Amarilis Prado Sardenberg, membro do Conselho de Administração da ANCORD.
Na abertura do evento, o presidente da ANCORD, Edgar da Silva Ramos, agradeceu a presença dos convidados e dos debatedores e destacou ser uma grande satisfação que a Associação possa realizar mais uma vez um evento que explore assuntos relevantes e que sejam do interesse dos Associados e da indústria de intermediação: “vamos continuar incentivando e investindo no nosso Programa de Workshops e Seminários, para promover a melhoria dos produtos e da autorregulação, algo fundamental para o sistema de distribuição e crescimento da poupança”
para oferecer conteúdos e ferramentas para que nossos Associados possam fazer as melhores escolhas para seus negócios e em favor de seus clientes”
No primeiro bloco do Workshop, Marcos Torres realizou uma apresentação sobre o “Cadastro Simplificado de Investidor não Residente”.
Nela foram abordados os aspectos mínimos supervisionados pela BSM, o histórico e os resultados do diagnóstico de 2018 sobre a exequibilidade do Cadastro e os próximos passos. Além disso, houve uma abordagem sobre a sequência das diligências esperadas dos intermediários brasileiro e um plano de trabalho. Em meio à apresentação, Marcus Vinícius de Carvalho, como representante da CVM, realizou comentários sobre o entendimento da autarquia para todos os pontos abordados.
Na segunda parte, houve grande interesse e participação do público presente no auditório e daqueles que acompanhavam o evento via webinar. Foram realizadas inúmeras perguntas, complementadas e comentadas pela mediadora Amarilis Sardenberg, que também destacou o grande apoio dos membros do Comitê Jurídico, de Compliance e de Back-office da ANCORD, que tem colaborado ativamente para o desenvolvimento de iniciativas e propostas para o mercado.
Durante mais de duas horas, o evento se mostrou uma grande oportunidade para que os Associados da ANCORD e demais convidados pudessem esclarecer dúvidas e ao mesmo tempo conhecer os detalhes sobre o assunto.
Mais uma vez a ANCORD conseguiu cumprir seu papel ao ser um fórum de debates de assuntos técnicos e estratégicos fundamentais para o dia a dia da indústria de intermediação.
Clique aqui e confira a apresentação realizada pela BSM.