Conselho de Administração da ANCORD reelege presidente para novo mandato

Caio Weil Villares será o presidente da ANCORD nos próximso dois anos

Caio Weil Villares será o presidente da ANCORD nos próximos dois anos

 

Nesta terça-feira (27/3), os membros do Conselho de Administração da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) reelegeram Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC) como presidente da entidade por mais dois anos. Este será seu quarto mandato consecutivo à frente da instituição.

Para o cargo de vice-presidente da ANCORD, também foi reeleito Edgar da Silva Ramos (XP Investimentos CCTVM S/A), agora em seu segundo mandato.

Em sua nova gestão, Caio planeja dar continuidade a pleitos importantes da ANCORD junto a autarquias e reguladores em prol de vários segmentos que compõe a indústria de intermediação, além de propor e lançar iniciativas para contribuir com o aprimoramento dos mercados financeiro e de capitais. “Estamos cada vez mais próximos de autarquias e reguladores para acompanhar as decisões tomadas e discutir as necessidades de ajustes e modificações. O objetivo é tornar a atuação dos intermediários menos burocrática e mais produtiva”, ressalta.

Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, merecem destaque os programas educacionais voltados à capacitação profissional, a exemplo do projeto de Ensino à Distância, já em fase de desenvolvimento e que deve ser lançado ainda neste ano. “O objetivo é ajudar a capilarizar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais, e os cursos em formato EAD ajudarão a promover a ampliação deste conhecimento”, destaca.

A eleição aconteceu sob o novo estatuto da Associação, aprovado no dia 7 de março, e que oficializou a nomeação de Emílio Otranto Neto como diretor geral da ANCORD.

Nova composição do Conselho de Administração da ANCORD

  • Presidente: Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC)
  • Vice-Presidente: Edgar da Silva Ramos (XP Investimentos CCTVM S/A)

Conselheiros:

  • Alexandre Atherino – Guide Investimentos S/A CV
  • Amarílis do Prado Sardenberg – Independente
  • Anibal Cesar Jesus dos Santos – Independente
  • Augusto Afonso Teixeira de Freitas – Ativa Investimentos S/A CTCV
  • Carlos Arnaldo Borges de Souza – Planner CV S/A
  • Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo – Tullett Prebon Brasil CVC Ltda.
  • Emerson Augusto Lambrecht – Solidus S/A CCVM
  • João da Silva Ferreira Neto – Nova Futura CTVM Ltda.
  • Pablo Luciano Stipanicic Spyer Rezende – Mirae Asset Wealth Management (Brazil) CCTVM Ltda.
  • Ricardo Siqueira Lanfranchi – Ágora CTVM S/A – Bradesco S/A CTVM
  • Silvio Alexandre Rocha da Silva – Novinvest CVM Ltda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central promove alterações na diretoria colegiada:

Notícia reproduzida, na íntegra: Fonte: Banco Central do Brasil O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, encaminhará ao presidente da República, Michel Temer, o pedido de exoneração do diretor Reinaldo Le Grazie, por razões pessoais. Depois de dois anos e meio à frente da diretoria de Política Monetária, Le Grazie deixará suas funções assim que […]

Ministério da Economia confirma membros para o Conselho de Recursos do SFN

Ministério da Economia confirma três novos nomes para o Conselho de Recursos do SFN. Álvaro Mendonça foi o indicado da ANCORD. O Ministério da Economia designou três novos membros para o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional. Além de Álvaro Mendonça, indicado pela ANCORD, foram confirmados Maria Rita Drummond, indicada pela ABRASCA e Pedro de Andrade, indicado pela ANBIMA. […]

B3 se torna parceira do Programa Compromisso com o Clima

Com o objetivo de mobilizar o mercado de capitais em ações de sustentabilidade e responsabilidade climática, a B3 aderiu ao Programa Compromisso com o Clima, colaborando agora com Itaú Unibanco, Natura e Instituto Ekos Brasil por atuações corporativas mais responsáveis. Clique aqui, para maiores informações.